Os filhos são uma escalada bem difícil de subir, mas são a melhor coisa do mundo e no final a vista é maravilhosa.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FESTAS DE NATAL!

Os últimos posts que aqui deixei tiveram poucas coisas boas, entre mortes e doenças não andamos numa fase muito boa. Os tempos a seguir não foram muito diferentes por isso nem tenho registado nada. Mas felizmente as doenças estão a acalmar, tirando as normais da época.

E porque estamos na altura do Natal, decidi registar, para mais tarde recordar, as festa dos meus meninos na escolinha.

A do Macaquinho, aquela pela qual eu andava super ansiosa, porque ele andava a ensaiar tanto que eu estava morta de curiosidade, passou tão rápido e foi tão confusa que mal o consegui apanhar numa fotografia. Valeu o convívio já na sala com os outros pais e meninos.

Hoje foi a festa da Pipoca. Como ainda é pequenita somos nós (aqueles que querem claro) que fazemos para eles. Então lá fui eu, vestida de anjo, cantar e dançar um bocadito. Depois de me vestir e antes de começar a peça dei uma corrida à sala do meu menino que estava ansioso para me ver vestida de anjo.

Quando a peça começou pus-me logo atrás do cenário para ver a minha menina e ela viu-me logo. Bolas, pensei que ia ficar inquieta ou a chorar, mas adorou ver-me, só levantou os bracitos para pedir colo. Quando cantei e dancei estava com um sorriso tão lindo na cara, quase como se estivesse orgulhosa de mim. Valeu a pena a cena tonta e os ensaios durante a semana que me fizeram perder tempo com eles. Já o lanche foi mais calmo que o do meu menino, porque os pais ainda mal se conhecem e não estavam tão à vontade.

E foi assim, para o ano há mais...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

AS CANÇÕES DA MARIA!

O Macaquinho é fã das Canções da Maria, sabe as músicas todas do cd de cor e salteado. Ouve uma altura em que já ninguém aguentava mais aquelas músicas a não ser ele.

Tudo piorou no dia em que descobriu que uma das suas amiguinhas da escola ia ver um concerto da Maria.

Na semana passada, vi uma publicidade do Fórum Montijo, que dizia que a Maria ia dar um mini concerto e logo a seguir chegaria o Pai Natal para abrir a sua aldeia naquele centro comercial. E tudo de graça. Isto era ouro sobre azul, dois em um, sei lá mais o quê...



Mantivemos segredo, dissemos apenas que no sábado a seguir à natação iriamos almoçar a casa dos avós e logo de seguida tinhamos duas surpresas.

Quando chegámos, o local do concerto já estava quase cheio, mas ainda conseguimos um buraquinho lá à frente. Todas as crianças que lá estavam sabiam ao que iam menos ele. Quando apareceu a Maria e as suas filhotas, ele às cavalitas do pai, ficou em tal estado de choque que nem conseguiu reagir. Passou o tempo todo, muito sério, sem cantar, dançar, bater palmas, etc e tal.

Para compensar, a Pipoca ao meu colo, fez a festa por ela e por ele, dançou, bateu palmas, parecia uma doida de felicidade.

Só conseguimos ver um sorriso no nosso menino quando chegou o Pai Natal. Eu só lhe perguntava se estava a gostar e ele só conseguia abanar a cabeça que sim e dizia muito.

Se não o conhecesse diria que não gostou nada das surpresas, mas depois de sairmos de lá estava muito feliz e só falava naquilo. Ainda ontem fomos com a Pipoca ao pediatra e ele só falava na Maria e no Pai Natal.

Já percebi que não lhe posso fazer surpresas assim, da próxima vez tenho de lhe dizer o que vamos fazer, talvez goze mais. Acho que se ele soubesse o que ia acontecer tinha aproveitado bastante, assim ficou o tempo todo a pensar se aquilo estava mesmo a acontecer.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

BOAS NOTÍCIAS E NEM POR ISSO!

Ontem fomos com o Macaquinho ao otorrino. Consulta de rotina. Foi operado em Março e colocou tubos de ventilação que supostamente saem ao fim de 6/8 meses. Os dele já saíram do tímpano, já se vêem perfeitamente, apesar de ainda estarem no ouvido qualquer pessoa já os consegue ver.

O médico disse que não podia estar melhor, que recuperou muito bem e está óptimo. Mas a melhor notícia de todas foi a de que já não precisa de usar tampões no banho. Desatou aos gritos em pleno consultório.

Ele que anda naquela fase de não querer tomar banho e entrar no duche sempre a reclamar, ontem às dez da noite, que foi à hora que chegámos do médico, até me pediu para tomar banho. Estava tão feliz. Passou o banho todo a dizer-me "oh mãe esqueci-me dos tampões" e ria-se todo contente.

Por seu lado, a Pipoca que começou faz hoje uma semana com uma virose, passou muito bem o fim de semana e ontem voltou a vomitar outra vez todas as refeições. Vamos ver como corre hoje, mas seja como for vou começar a dar-lhe soro. O meu maior medo é que fique desidratada, apesar de ainda não mostrar sintomas disso.

Enfim, ontem foi o dia das boas notícias e não só. Se por um lado ficamos todos felizes pelo nosso menino, ficamos preocupados com a nossa menina. Que canseira!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VIROSE (PARTE II)

Perguntava eu no meu post de há dias sobre viroses, o que será melhor.
A maior parte dos amiguinhos da Pipoca estão com diarreia e ela estava a vomitar.
Sabem o que é mesmo melhor? É ter passado um dia a vomitar e agora estar há dois com diarreia.
Mais uma vez eu e a minha grande boca. Para que é que quis saber o que era melhor? Para isso nada melhor que experimentar os dois e assim tirar a minha própria conclusão.

E sabem qual foi a minha conclusão? Melhor, melhor é não ter nenhuma das duas. Não era difícil chegar a esta resposta pois não? Mas enfim, fui eu que perguntei...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ALERGIAS

Últimamente os meus posts são só sobre doenças, mas com este tempo não se pode pedir muito.
Hoje fui com a Pipoca à alergologista fazer os testes de alergias. Coitadinha da minha menina, ficou com o bracito todo picado.


O pediatra andava a evitar ter de fazer estes testes por ela ser tão pequenina, mas como anda sempre com bronquiolites teve mesmo de ser.

Conclusão: não tem alergia a nada. A alergologista diz que é muito bom, mas que tem de continuar com a medicação que está actualmente, pozinho, bombinha, vacina...

Agora só voltamos em Fevereiro e até lá esperamos que não tenha mais nenhuma crise.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

VIROSE...



Só não acerto no Euromilhões…

Ontem de manhã a caminho da escola vi, através do espelho retrovisor, a Pipoca a dançar feita doida ao som dos Caricas.
Quase todos os dias é assim, mas ontem, não sei porquê pensei, que qualquer dia ainda ficava mal disposta e vomitava.
Com quase 14 meses nunca vomitou na vida.
Então não é que mesmo a chegar à escola a miúda vomitou. Foi roupa, cadeirinha, enfim…


 Como o caminho de casa para a escola é só curvinhas pensei que tivesse sido disso e da dança doida, mas parece que ao lanche voltou a vomitar e à noite então nem me quero lembrar. Foi cama, foram lençóis, foram pijamas, etc e tal.
Há meia-noite ainda andávamos nisto, coitadinha foi mesmo até já não ter mais nada no estômago. Lá lhe fiz um chazinho que a acalmou até hoje de manhã e um bocadinho de reiki que é sempre bom.

Mas vendo as coisas pelo lado positivo, como aliás eu gosto sempre de ver, deitou a expectoração toda que se ouvia fora. Hoje de manhã, nem se ouvia o respirar dela, o que já não é normal nos últimos tempos, tal não foi a limpeza.

Hoje de manhã fiz-lhe uma papinha de fruta com bolacha e na escolinha pedi para lhe darem dieta. Liguei para lá há pouco e até agora tudo pacífico, vamos ver como corre o almoço.
Parece que anda por lá uma virose, as crianças andam quase todas com diarreia a ela deu-lhe para isto. Não sei o que será melhor.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PRIMEIRO SELO!!!

É o meu primeiro selo e foi oferecido pela dona do blogue Ovelha, Flor e Guerreira. Olhem só para ele!


Este selinho do "Prémio Dardos" foi criado por um escritor espanhol Alberto Zambade, em 2008 e que concedeu no seu blog Leyendas de el "Pequeño Dardo" o primeiro prémio Dardo a quinze blogs seleccionados por ele.
O prémio "Dardos" destina-se a "reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante o seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc... demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras".
Segundo as regras escolher entre 10, 15 ou 20 blogues a quem passar o selo e que tenham os requisitos indicados.
As regras são:
- Exibir a imagem do selo no teu blog
- Linkar o blog pela qual recebeste a indicação
- Escolher outros blogs para atribuires o selo "Dardos"
- Avisar os escolhidos
Ando neste mundo dos blogues há pouco tempo e não consigo para já atribuir este selo a tanta gente. Existem de momento dois blogues com os quais mais me identifico: um deles não posso nomear porque é o mesmo que me deu este selo o outro é o blogue Cadernos de Viagens.

domingo, 4 de novembro de 2012

COMO SE EXPLICA A MORTE?

No passado feriado dia 1 faleceu a minha sogra. Era uma notícia que já esperávamos mas para a qual nunca estamos preparados.

O meu menino já tinha percebido que os nossos últimos fins de semana eram a caminho do hospital ou a tomar conta dos primos para a tia ir descansada.

Até já tinha falado com ele sobre isso, também porque este ano já perdi uma prima muito querida e na altura expliquei-lhe o que era a morte.

Achei que, na medida do possível, ele tinha percebido o que era. No dia seguinte ao da morte da avó, de manhã quando o preparava para ir para a escolinha, perguntou-me: "oh mãe a avó Bela partiu o tecto?" Percebi logo a que se referia mas perguntei porquê e ele diz: "então ela foi para o céu, partiu o tecto ou saiu pela janela?"

Conclusão, ficámos de ter esta conversa mais tarde. Fiz-me de esquecida e até agora resultou mas não sei por quanto tempo porque ele é muito curioso e quer saber todos os pormenores.

Mas como se explica a morte a uma criança de 4 anos? Será que fui eu que expliquei mal ou isto é normal para a idade?

Acho que só se vai aperceber de tudo nas pequenas coisas do dia a dia em que vai começar a sentir a falta, se calhar até nós porque parece que estamos um bocado anestesiados e ainda não caímos em nós.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

COCA-COLA!

Conversa do Macaquinho ontem no caminho da escola para casa:
Sabes mãe, entre os ossos temos esponjinhas, assim os ossos mexem para a frente e para trás e não dói. Se bebemos coca-cola, ela chupa as esponjinhas e quando os ossos mexem dói. Por isso não devemos beber coca-cola. Alguns dos meus amigos bebem, achas que tem algum jeito?

Quem é este miúdo que ainda ontem ainda nem sabia falar e agora já sabe estas coisas todas?

Ainda bem que cá em casa não temos por hábito beber destas coisas, porque depois disto esse vicio teria de acabar.

E já agora, como é que crianças de quatro anos já bebem disto. Chamem-me nomes mas não acho mesmo jeito nenhum como diz o meu menino.

Cá em casa só se bebe o que a mãe compra e isto não faz parte da lista de compras, a não ser em dias de festa, mas se sou daquelas mães que os obriga a provar tudo, sempre dei para trás nestas coisas e nem sequer sabia que o meu menino sabia o que era coca-cola.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

NATAÇÃO!

O meu macaquinho andou na natação logo desde os 9 meses de idade e até eu ficar grávida da Pipoca. Ainda cheguei a ir com ele algumas vezes, já depois de estar grávida, mas levei alguns pontapés na barriga e tive de desistir.

Agora ele já tem idade para ir sozinho, mas estava à espera que a Pipoca fizesse 16 meses, porque existe uma aula que vai dos 16 meses aos 4 anos e assim podia ir com os dois. Não estava nada a ver o meu menino a ir sozinho para dentro de água.

Há pouco tempo, perguntou-me quando é que começávamos e eu respondi que só em Janeiro. Desde esse dia não parou de chatear que queria porque queria. Tentei dar-lhe a volta a bem e explicar que teria de ir sozinho. Ele mostrou-se sempre muito corajoso e dizia que não tinha medo de nadinha.

Desisti da luta e decidi arriscar, combinando com a secretaria da piscina que iriamos fazer uma aula experimental e que se não resultasse, voltávamos em Janeiro. Chegámos à piscina no primeiro sábado do mês e os professores estavam cá fora. Uma da meninas tinha vomitado na piscina e por isso não haveria aula. Foi uma tristeza que nem consigo descrever e que durou quase todo o dia (só acabou quando os primos chegaram para passar lá a tarde). Ninguém o conseguia consolar. Coitadinho do meu menino. Acordou tão eufórico para nada. E eu continuei na expectativa "será que vai mesmo sozinho ou será que quando chegar a hora vai andar para trás?".

Segundo sábado, lá vamos nós mais uma vez e ele só dizia "espero que a menina não tenho vomitado outra vez". Vestiu-se e lá foi ele. Ainda eu estava a fazer sinal ao professor de que ele ia a caminho e que era a primeira vez sozinho, já ele estava lá dentro, sem pé e sem braçadeiras.

Nem queria acreditar, fiquei tão feliz. está mesmo crescido o meu menino. Agora anda super ansioso pelos sábados, porque apesar da aula durar 40 minutos para ele soube-lhe a 10 minutos e queria muito mais.

Sendo assim, como afinal sempre vai sozinho, vou arranjar já uma aula para ir com a Pipoca, antes ou depois da dele e não vou ter de esperar pela aula dos 16 meses.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

JÁ ANDA!

A minha vida anda numa confusão e correria, que nem tenho tido tempo de vir aqui. Ainda por cima com uma excelente novidade como a que tenho...

A minha menina começou a dar os primeiros passitos no dia 2. Fica tão linda. Está doida com o que já consegue fazer. De cada vez que cai, fica sentada no chão e bate palmas toda contente.

O único contra é que a miúda é uma preguiçosa e se não insistirmos muito ela só anda agarrada às coisas. Temos de agarrar nela e largá-la num sítio onde não se possa segurar a nada. Quando fazemos isto, acontecem duas coisas:
- Ou estamos por perto e ela desata a acelerar até chegar a nós. Normalmente assim cai sempre ou temos de a segurar à pressa;
- Ou estamos longe e ela dá dois passos de cada vez, parando para se equilibrar. Desta maneira nunca cai.

Está um bocadinho mais atrasada que o irmão, mas eles são todos diferentes e cada um tem o seu tempo.

De qualquer forma, quando chegarmos ao Natal já ninguém a pára de certeza. Este ano vai ser ela a abrir a porta ao Pai Natal, sim, porque o meu menino tem medo do Pai Natal. Já disse que este ano não vai ter medo, porque agora já é crescido, já anda na sala dos 4 anos e por isso, tal como ele diz "não tenho medo de nadinha". A ver vamos. Cá para mim, esta coragem vai durar só até à hora em que o Pai Natal tocar à porta.

Mas como é que é possível alguém ter medo do Pai Natal, com um ar tão fofinho e cuja profissão é dar os presentes que os meninos querem?


domingo, 30 de setembro de 2012

EU NÃO NASCI PARA ISTO!

Os fins de semana estão a ficar muito complicados. Com a sogra doente e a precisar de alguém a tempo inteiro, tenho de dividir o meu tempo entre ela, a casa, a roupa, os miúdos...

Ontem estivemos o dia todo com ela, hoje foi só o pai, porque para os miúdos é muito cansativo estar um dia fechados em casa sem o seu quartinho e as suas coisinhas e para mim porque tenho tudo para fazer em casa.

Isto tudo porque ela apesar de não poder estar sozinha, quer ficar no seu canto. Se ela tivesse vindo para cá teria sido muito mais fácil, porque podia ajudá-la enquanto tratava das minhas coisas e hoje tinha aproveitado qualquer coisa dos miúdos.

São nove da noite e acabei de parar, ainda sem estar tudo feito, mas porque tem de ser. Só me fez um clique quando a Pipoca adormeceu na cadeirinha da papa às oito e pouco e me apercebi que o meu tempo útil com ela este fim de semana foi zero.

Até me deu vontade de chorar. Se ainda por cima tivesse ficado com tudo feito, pelo menos era uma coisa boa, mas nem isso. Com a mudança da estacão tive de tratar da roupa toda e a casa ficou para trás. Só deu tempo de lavar o chão e já não foi mau.

Eu não nasci para isto. Eu nasci para ter alguém a fazer tudo por mim. Ai como eu gostava de ser rica nestas alturas, mas enfim, enquanto isso não acontece vou aproveitar um pouquinho com o Macaquinho que ainda está a pé.

domingo, 16 de setembro de 2012

ANIVERSÁRIO DA PIPOCA!

A minha Pipoca já não é bebé. Pelo menos é o que dizem, que quando os bebés fazem um ano deixam de ser bebés. Buá! Até dá vontade de chorar, apesar de achar que para mim os meus meninos vão ser sempre bebés.

Este fim de semana foi o aniversário da minha menina e tirando o facto da avó paterna ter passado o dia no hospital, acho que correu muito bem. Pelo menos toda a gente me disse que foi muito bom, trabalhei para isso mas temos sempre receio que alguma coisa não corra como previsto.

Para ela a festa foi uma seca, muito colo, muita gente, muita confusão, muito barulho, ainda por cima os dentinhos estão finalmente a nascer e durante a tarde ainda teve uma pontinha de febre.

Já o meu menino esteve delirante todo o dia. Acordou de manhã a dizer que ele é que mandava na festa e que os amigos tinham de fazer tudo o que ele dissesse. Sim os amigos, porque este menino lá me convenceu a convidar alguns amigos. Pena que não pudessem vir todos, mas teremos se Deus quiser mais oportunidades.

Saltou, cantou, dançou, sei lá mais o quê. A meio da tarde já estava de rastos mas aguentou-se até à noite.

Depois de tudo no lugar, tomou banho, comeu mais qualquer coisa e ferrou até às 11 horas de Domingo, ele e ela, que maravilha.

Agora restam-nos dois dias de descanso, depois desta semana atarefada. Quarta-feira voltamos à rotina, mas um pouco mais apertada, pois, porque a Pipoca já fez um ano e acabou-se a boa vida, ou seja, horário reduzido. A partir de agora será das 9 às 6. Logo nesta altura que os dias já são mais curtos vai ser uma diferença grande para os meus meninos, mas tem de ser, ainda não foi desta que ganhei o euromilhões.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DOENTITA

Hoje fui com a Pipoca ao pediatra. Desde que começou o tratamento que a alergologista deu na semana passada não tem feito outra coisa a não ser piorar. Começou uma nova bombinha, que diz o pediatra não lhe pode estar a fazer mal, por isso deve estar a soltar o que lá estava antes. Uma coisa é certa, vai entrar num aninho doentita. Amanhã já faz um aninho e está com uma tosse horrível. Pode ser que até sábado se consiga recompor, não me apetecia nada que estivesse doente no dia da festa.

O que vale é que esta semana estamos de férias. Assim não indo à escolinha pode ser que fique bem mais rápido.

Hoje à tarde estivemos a fazer uns bolinhos para ela levar amanhã aos amiguinhos e o Macaquinho está farto de os comer e perguntar se vou fazer muitos para a festa de sábado. Se todos comerem como ele não sei se vão chegar. Logo se vê.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PREPARATIVOS E MAIS PREPARATIVOS!

Falta pouco mais de uma semana para a festa da minha Pipoca. Ando ansiosa...
Este fim-de-semana vou ver se consigo acabar toda a parte de decoração que pode ser feita com antecedência.

Para fugir às tradicionais espetadas de gomas e porque se trata de uma festa de uma menina, decidi inventar disto:


Até que não ficou muito mal. Estou orgulhosa de mim mesma. Acho que vai ficar uma mesa muito engraçada.

Agora só falta enfeitar as latas, as caixas, fazer a trança gigante... e lá mais para o fim da semana, os doces e etc e tal. Ufa já estou a ficar cansada. Mas a minha menina merece e o Macaquinho ainda anda mais ansioso que eu, até parece que é ele que faz anos.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

COMO NASCEM OS BÉBÉS?

No final do ano lectivo, a educadora do Macaquinho andou a averiguar o que é que os meninos querem ser quando forem grandes. No final acabou por colar uma folha na janela da sala com o que cada um disse. Assim de modo abrangente, os meninos querem ser jogadores de futebol e as meninas querem ser cantoras ou bailarinas. O meu filho quer ser, adivinhem? Pai.

Agora lá arranjou uma namorada e estão sempre a brincar aos pais e às mães e aos filhos deles. Há dois dias lá veio a pergunta que eu esperava para daqui a alguns anitos: Como nascem os bebés?


Eu achei que estava preparada para isto, mas não tão cedo. O miúdo tem 4 anitos. Então lá lhe expliquei que o pai pôs uma sementinha na mãe e a barriga cresceu e ele nasceu. E as perguntas continuavam: "Pôs onde? Engoliste ou pôs no umbigo?" Acabámos a conversa com um "Pôs na barriga, mas um dia a mãe explica melhor." Mas não ficou nada convencido e já contou esta história aos avós para ver se tinha uma versão diferente.

Resumindo, tenho de ir comprar um livro qualquer sobre isto. Sim, lá em casa arranjamos sempre desculpas para comprar livros por tudo e por nada.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

QUANDO É QUE ELES ACALMAM?

Hoje, logo de manhã, fui com a Pipoca à alergologista. Para poupar tempo, levei o Macaquinho também e depois deixei os dois na escola e vim trabalhar.

Que ideia a minha, é verdade que poupei tempo e gasóleo, mas não poupei a minha sanidade mental. Este miúdo está cada vez pior, quase não me deixou ouvir a médica, para além de estar sempre a mexer em tudo. Enfim, uma vergonha.

Na última consulta com o pediatra, que já o conhece, assim que ele entrou na sala, o médico pegou-lhe ao colo, só o largou para ver a irmã e logo de seguida pegou-lhe outra vez.

Em que idade é que eles se acalmam? Será só na primária? Até lá fico louca...

Já a Pipoca portou-se lindamente, apesar de já ter passado por tanta coisa e ter medo de médicos. Veio com uma resma de coisas para tomar para reforçar o sistema imunitário e em Setembro volta para fazer testes de alergias.


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TUDO NORMAL!

O meu último post não teve nada a ver com os meus meninos, foi mais um desabafo de uma tia enfurecida, mas como este blog é suposto ser um diário dos meus meninos para mais tarde recordar (porque esta cabeça já não é o que era) e Se Deus quiser a conferência do divórcio está para breve e depois fica tudo bem, vamos lá voltar ao normal.

A minha Pipoquinha está cada vez mais linda, tive muita sorte com os meus meninos, apesar do Macaquinho estar na fase de ser peste, temos de ter paciência, faz parte...

Mas depois de uma semana da mesma conversa antes de dormir, já consegui que ele vá para a cama sem sequer questionar. Não foi mau, uma semana.

De sábado para domingo estive tentada a deixá-lo dormir comigo, mesmo sem ele pedir. Já tenho saudades, mas lá me aguentei, senão ia-se o esforço de uma semana toda para o boneco.

Hoje, a escolinha está fechada e foram os dois para a avó, vamos ver se ela se aguenta...


sábado, 1 de setembro de 2012

COMO É QUE É POSSÍVEL?

Acho que já tinha comentado aqui que o meu irmão se separou 7 meses depois de casar.

Este tempo foi o suficiente para gerar uma criança que já nasceu depois da separação.

Foi um casamento que nunca devia ter acontecido e muito menos dado frutos, mas a criança foi a parte boa de tudo isto.

A mãe tem feito a vida negra ao pai. Agora lá meteram os papéis para o divórcio e para a custódia do menino. Veio tudo recusado porque colocaram apenas 15 dias de férias com o pai e devem ter pelo menos um mês.

O meu irmão entretanto refez a sua vida e agora que a mãe descobriu está tudo estragado. Diz agora que enquanto o acordo não sair ele não pode levar o filho nem para passar umas horas.

Que mãe é esta? Sei que não devem faltar casos destes, mas este chateia-me mesmo porque também me toca a mim não poder ver o meu sobrinho.

Como é que estas mães fazem tudo para se vingar dos pais e não pensam que estão a fazer mal aos próprios filhos. É importante que o menino passe tempo com o pai, mesmo tendo apenas 6 meses.

Será que ninguém nestas situações consegue pôr o orgulho/vingança de lado e pensar primeiro nas crianças.

Percebo que não deve ser uma situação fácil e só quem passa por elas sabe dar o valor, mas tenho quase a certeza que se fosse comigo primeiro iria pensar no bem dos meus filhos. Homens há muitos.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DESAFIO!



A Ovelha do Blog Ovelha, Flor e Guerreira passou-me este desafio.




Este desafio é oferecido a blogues com menos de 200 seguidores e as regras são as seguintes:
* Postar 11 coisas sobre ti;
* Responder às perguntas que a pessoa que te ofereceu o desafio te colocou;
* Escolher 11 pessoas a quem passar o desafio (e deixar o respectivo link para os seus blogues);
* Criar 11 perguntas para essas pessoas;
* Ir à página deles e informá-las que têm um desafio;
* Não ignorar o desafio! (Eu não ignorei mas as outras pessoas podem fazê-lo, sem ressentimentos)


Onze factos sobre mim:
1) Amo os meus filhos.
2) Adoro ler, quando consigo.
3) Sou muito bem disposta.
4) Sou viciada na internet.
5) Adoro ficar até tarde com amigos a jogar a qualquer coisa.
6) Adoro roupa e sapatos e malas e acessórios e essas coisas todas.
7) Adoro o verão e a praia.
8) Adorava ter dinheiro para ter mais e mais filhos.
9) Detesto limpar a casa.
10) Adoro cozinhar, principalmente na minha bimby.
11) Adoro falar, falo, falo e nunca mais me calo.

Respostas às perguntas:
1 – Qual a tua viagem de sonho? Polinésia Francesa.
2 – Qual a situação mais embaraçosa que viveste? Enviar um SMS a falar mal de alguém para a própria pessoa.
3 – O último filme que viste foi? Brave. É o que os filhos nos fazem.
4 – Qual o concerto mais marcante a que assististe? Michael Bublé no Pavilhão Atlântico.
5 – O que farias se te saísse o Euromilhões? Pagava tudo o que devo, deixava de trabalhar para me dedicar ao voluntariado, ajudava muita gente e tinha uma porrada de filhos.
6 – Se pudesses mudar alguma coisa em ti, o que mudavas? A "trombice". Sou muito bem disposta, mas quando amuo, fujam...
7 – Qual é a característica que mais gostas no sexo oposto? A boa disposição. Detesto pessoas mal dispostas.
8 – Eras capaz de perdoar uma traição? Não gosto de dizer nunca, porque já tive várias surpresas, mas não me parece.
9 – O último CD que compraste foi? Michael Bublé. Qual é a dúvida?
10 – Não sais de casa sem…? O meu telemóvel. Não vivo sem ele.
11 – Qual o teu doce favorito? Delícia de chocolate feita na Bimby. Sem dúvida.

Vou passar:
A quem quiser. Ando há pouco tempo por estas bandas e ainda não conheço 11 blogues.
Ainda por cima os poucos que conheço e sigo já têm mais de 200 seguidores.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BENDITO BANCO!

Ontem comprei um banco para o automóvel para o meu Macaquinho. Deixou finalmente a cadeirinha que já o apertava. Ficou doido de felicidade.

Claro que aproveitei para lhe dizer que a tinha comprado porque agora ele era um menino crescido, que até já dormia sozinho e que isto implicava que não iam existir mais birras à noite.

Ontem à noite ainda me disse bem mansinho se não podia ir para a minha cama e porquê e porquê. Mau, mau... Lá o relembrei do seu novo banco, que iria desaparecer caso voltasse a ser bebé.

Dormiu lindamente toda a noite e hoje de manhã quando o pai o foi acordar desatou aos gritos, todo eufórico, a dizer que tinha dormido sozinho e que por isso a mãe não ia tirar o banco e pôr a cadeirinha.

Também prometeu que nunca mais fazia birra, tudo por causa do banco novo. Logo à noite vamos ver se é mesmo assim.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

AI, AI, AI, AI, AI...

Hoje comecei o dia a ralhar com o pai.

Estas duas últimas noites têm sido uma luta para deitar o Macaquinho na sua cama. Dormiu lá de Domingo para Segunda, mas ontem voltou a fazer birra que não queria e porque é que tinha de ser, bla, bla, bla.

Comecei com muita paciência a explicar tudo o que já tinha dito na noite anterior e a birra ficava cada vez pior, até que lhe disse que se a birra continuasse, para além de dormir na cama dele adormecia sozinho porque eu ia-me embora. Lá acabou por sossegar com o pai, porque estava zangado comigo. Claro, faço sempre o papel da má, mas isto deve ser um problema mesmo de mãe.

Eu percebo que foi muito tempo na cama dos pais e a culpa foi nossa que acabámos por facilitar. Ele adormecia na nossa cama, depois um de nós ia deitá-lo na cama dele, mas entretanto tive a Pipoca e como foi de cesariana não podia andar com ele ao colo. O pai na maior parte das vezes acabava por deixá-lo ficar com preguiça de o levar e isto arrastou-se até agora.

Então não é que depois desta luta das últimas noites, o Macaquinho acordou às 6:20 a chamar o pai, para lhe dizer que o despertador dele estava avariado. Adivinhem o que o pai fez???? Trouxe-o para a nossa cama, porque coitadinho estava acordado sozinho e já era de manhã. AAAHHHHH! Agora era a mim que me apetecia fazer uma birra.



Assim não dá. Esta noite já sei que vamos ter outra vez festa.

A Pipoca acho que ainda nem se apercebeu que dorme sozinha. Só acorda de manhã quando vou ter com ela, espero que se aguente assim.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LINDA MANHÃ!

Estava com muito medo desta noite, mais pelo Macaquinho do que pela Pipoca, ainda por cima estava estafada e precisava mesmo de descansar.

Até que não correu muito mal. A Pipoca, como era de esperar, dormiu a noite toda, ainda tive de a acordar de manhã. O Macaquinho acordou quase às 2 da manhã a chorar porque, diz ele, tinha tido um sonho mau. Acho que não deve ter sido bem isso, mas enfim.

O pai lá ficou um bocadinho ao pé dele e depois dormiu até hoje de manhã e até chegou ao nosso quarto todo sorridente a dizer bom dia.

Durante o pequeno-almoço lá me confessou que gostou mais de dormir na cama dele, porque não tinha ninguém a chatear a apertar e a tapar e destapar, fez tudo à maneira dele. Olha que bom!

Vamos ver se logo à noite ainda se lembra disto...

No caminho para a escola perguntava-me se ia contar à educadora que ele já dormia no quarto dele e eu respondi-lhe que sim, claro. Quando chegámos lá contei e ele lá entrou na sala com o seu ar orgulhoso, ainda por cima com a educadora a dizer que hoje na manta ia contar a todos os amigos.

domingo, 26 de agosto de 2012

MUDANÇAS

Este fim de semana andámos em mudanças cá por casa, para arranjarmos finalmente o quarto da Pipoca.

Mudámos a sala de jantar para a sala de estar e ficámos só com uma sala, o escritório para a sala de jantar, o quarto das visitas para o escritório e finalmente lá ficámos com o quarto da Pipoca vazio. Ufa! Que fim de semana.
Acabámos tudo há pouco tempo.

Porquê esta pressa toda? Porque o Macaquinho desde que a mana nasceu dorme na nossa cama e diz que só sai de lá quando a mana sair. Não tem sido fácil e temos tentado desvalorizar, mas já começa a ser tempo a mais.

Então hoje fica cada um no seu quarto, não foi fácil adormecer o Macaquinho, que diz que afinal só vai para o quarto dele quando for mais crescido, independentemente da irmã ir ao não para o quarto dela, mas lá acabou por adormecer.

A Pipoca também já está na sua caminha. Coitadinha, tão pequenina, o irmão só foi para o quarto dele aos dois anos e meio, mas tem de ser.

Agora resta-me saber como vai ser a minha noite depois da estafa deste fim de semana. A ver vamos...

sábado, 18 de agosto de 2012

CINEMA!

Hoje pela primeira vez desde que a Pipoca nasceu dedicámos um dia ao Macaquinho.

Fomos deixar a Pipoca nos avós e levámos o Macaquinho ao cinema. Fomos ver o Brave, que já agora recomendo, vale muito a pena, quase me fez chorar no fim.

Apesar da Pipoca ainda ser pequenina e não perceber que a deixámos para ir passear e do Macaquinho ter adorado ter os pais só para ele, não consigo deixar de sentir um enorme remorso de o termos feito sem ela.

Devem ser só palermices de mãe galinha.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A FASE DAS RESPOSTAS.

O Macaquinho anda na fase das respostas. Tem sempre a resposta pronta na ponta da língua.

Outro dia de manhã enquanto eu despachava a Pipoca ele lá se ia vestindo muito lentamente, até que me passei e lhe disse para se despachar e ele para não variar respondeu-me torto e eu disse: "Eu sou a tua melhor amiga mas não sou os teus amigos da escola e tu não falas assim comigo." e responde ele muito calmamente: "Oh mãe eu sei que tu és a minha melhor amiga mas tens que perceber que quando eu me estou a vestir tu tens de esperar." Ah nem sei o que me apetecia fazer-lhe.

Aproveitámos este fim de semana grande para fazer umas limpezas como deve ser cá em casa. O Macaquinho adora ajudar, então lá lhe dei um pano molhado para a mão e lá foi limpando alguma coisa. Ele adora limpar os vidrinhos da porta das salas, que eu detesto, por isso até ajuda qualquer coisa. O pai para não variar andava atras dele na brincadeira e a tentar estragar o que ele andava a fazer até que ele se passou, pôs a mão na cinta e disse ao pai a gritar: "Ando aqui eu com tanto trabalho a limpar a mesa e tu andas a sujar, achas isso bem, estou tão cansado que até me dói as costas e tu a sujar tudo outra vez, ai ai ai."

Quando ouvi isto não consegui fazer mais nada a não ser rir, mas depois aquela conversa pareceu-me familiar, era óbvio que estava a dizer o que costuma ouvir a mãe dizer.

Só assim é que nos apercebemos das figuras que fazemos com os nossos meninos. Enfim...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DEJÀ VU DE OTITES...

O Macaquinho sempre teve muitas otites, qualquer constipação dele acabava numa otite. Este ano acabámos por nos convencer que tinha mesmo de ser operado e apesar do sofrimento que foi, foi a melhor coisa que podíamos ter feito. Nunca mais teve otites e raramente fica doente.

A Pipoca teve a primeira já perto dos seis meses, em Março. Hoje ligaram-me da escolinha à hora de almoço porque já não sabiam muito bem o que fazer, ela chorou durante mais de meia hora de seguida e nada nem ninguém a calava.

Fui buscá-la para irmos ao Hospital e adivinhem? Otite. Espero não ter de passar pelo mesmo outra vez, até porque esta tem passado por muito mais coisas que o irmão e ainda é tão pequenina.

Porque será que o coração de mãe tem de andar sempre assim tão apertadinho?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GUESTOMAGO...

Normalmente quando chego a casa com os piolhos, a primeira coisa a fazer são os banhos. Ponho a Pipoca na aranha ao pé de nós, enquanto dou banho ao Macaquinho e depois de o tirar a ele trato dela.

Enquanto dou banho, seco, ponho creme, visto, etc, a Pipoca o Macaquinho faz tudo sozinho, seca-se, põe creme e veste-se.

A nossa guerra é sempre a parte do creme. Ele adora pôr creme aos montes e espalhá-lo todo mal, quando lhe tocamos até faz impressão.

Então agora põe um bocadinho de creme na mão e diz "oh mãe este bocadinho dá para o quê?". E eu respondo consoante a quantidade que dá para uma perna ou para as duas ou para o corpo todo. Ontem disse-lhe que dava para as pernas e para a barriguinha. Então lá começou a esfregar as pernas e ia dizendo onde estava a colocar o creme: "numa perna, na outra, na barriga, no guestomago..."

No quê??? Lá percebi que se referia ao estômago, mas não consigo fazê-lo dizer a palavra correcta, mesmo dizendo devagarinho sai sempre guestomago.

É daquelas palavrinhas que vão ficar para a história dele...

DEVE ESTAR ALGUM BURRO PARA MORRER!

Ontem quando entrávamos na garagem, eu e os dois piolhos chegados da escolinha, vimos o carro do pai. O pai nunca chega antes de nós, por isso saiu-me assim sem querer a expressão "Deve estar algum burro para morrer".

O Macaquinho partiu-se a rir e pediu-me para lhe explicar o que queria dizer aquilo.
Lá lhe expliquei enquanto os tirei do carro e subimos as escadas. Ficou doido com a expressão. Não sei como nunca a tinha ouvido, porque eu farto-me de a usar.

Claro que chegou ao pé do pai a rir e a tentar dizer o mesmo, mas saiu-lhe qualquer coisa como: "oh pai está um burro a morrer" e riu-se à gargalhada, ele e nós claro.

terça-feira, 31 de julho de 2012

FIM DAS FÉRIAS!

Acabaram as férias e tal como prometido aqui estou para contar o que consegui ou não fazer.

Consegui fazer tudo o que estava planeado: o cartão de cidadão da Pipoca, o passeio de bicicleta, o gelado gigante, a visita ao meu trabalho e a piscina.

Para além disto ainda conseguimos que o pai tirasse dois dias de férias. Fizemos um fim de semana grande a quatro. Nada de especial, só por casa mesmo, porque andamos todos em crise, mas pelo menos passámos tempo juntos.

O regresso à vida normal da Pipoca é que não foi o melhor. Por acaso estava na creche a auxiliar que ela mais adora, que se desmancha toda e sai do meu colo sem a chamarem para ir para ela e ontem nem um sorriso lhe deu. Encostou-se ao meu ombro e teve de sair à força.

Hoje o Macaquinho passou pela sala dela e foi dar-lhe um beijinho. Ficou doida quando o viu e a chorar quando se foi embora. Enfim há-de passar, que remédio, só espero que seja rápido porque custa um bocadinho.

Já o Macaquinho por seu lado estava doido de saudades dos amigos, ainda por cima descobriu que agora vai ter piscina algumas vezes por semana, foi a loucura.

Também ele já teve os seus regressos difíceis mas agora felizmente passou. Ainda bem, assim é só um de cada vez e é mais fácil de aguentar.

sábado, 21 de julho de 2012

DE VOLTA!

Há muitos dias que não passava por aqui. Estou de férias com os miúdos e as últimas semanas de trabalho foram complicadas, para conseguir deixar tudo despachado e não sobrar nada para ninguém.

Férias? Bem, tendo em conta que estou sozinha com os dois e em casa, não se podem chamar bem férias, são mais uns dias de descanso.

Descanso? Ok, não sei bem qual será o termo certo para definir estes dias, mas pelo menos são dias para aproveitar os meus piolhos como não consigo fazer quando estou a trabalhar.

Já passou uma semana e passou a correr, aproveitei para pôr as consultas em dia, dentista do macaquinho, neurologista e pediatra da Pipoca, enfim... agora só voltamos à saga em Setembro.

Ainda queria ter ido fazer o cartão do cidadão da Pipoca, mas como ao fim de 5 anos a nossa piscina ficou finalmente pronta, não tem sido fácil arrancar o Macaquinho de casa.

Anda doido com a piscina, mas não se limita a ir sozinho (com braçadeiras e vigiado claro), tem de ter lá alguém com ele, isto todos os dias até quase às oito da noite. Está com sorte por os dias terem finalmente aquecido, mas de qualquer forma por estas bandas o vento não tem sido nosso amigo e quando se sai da água ficamos de dentes a tremer. Isto também porque só vamos para o sol àquelas horas em que a Pipoca pode ir, claro.

Planos para os próximos dias de férias a três: não devo conseguir vir aqui muitas vezes, mas vou tentar ir fazer o cartão de cidadão da Pipoca, ir passear à beira rio de bicicleta ou patins, ir comer um gelado gigante, ir ao meu trabalho, só para os miúdos brincarem, o Macaquinho está farto de me pedir, porque já lá não vai desde o aniversário dele. E depois disto, acho que vai ser só piscina mesmo, até porque o tempo passa a correr, principalmente quando estamos a gostar.

Depois digo o que consegui ou não cumprir...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O MEU CORAÇÃO É TEU!

Ontem à noite fui adormecer o Macaquinho e contei-lhe uma história que ele adora e que já não lhe contava desde o tempo em que ainda estava grávida da Pipoca. E não foi no fim do tempo, porque nessa altura era o pai que o adormecia. Enfim, há já muito tempo mesmo.
Adorou e adormeceu logo de seguida, ao contrário das outras noites em que anda às voltas e voltas.

Hoje de manhã, enquanto o tentava acordar, perguntava-lhe de quem eram aquelas pernocas boas e ele dizia, são tuas. E as bochechinhas? São tuas. E por aí fora até que me disse "É tudo teu. E mais, o meu coração também é teu". Ohhhh, até fiquei de lágrimas nos olhos. Anda um pestinha, mas depois tem estas saídas que me deixam derretida. Tão fofinho o meu menino. Enquanto isto acontecia, a Pipoca andava atrás de mim a dar-me palmadas, não sei se é a maneira dela dar miminhos, mas tem vezes em que magoa mesmo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

NINGUÉM A PÁRA!

Andava tão ansiosa por este dia e porquê??? AAAAHHHHH!
A Pipoca começou a gatinhar na terça-feira e lá em casa foi uma euforia, o Macaquinho estava doido com a ideia de que agora a irmã já pode ir atrás dele.
Ontem, já ninguém a aguentava... Já chega a muitas coisas, já desarruma muitas coisas, já deita muitas coisas a baixo, ninguém conseguiu ver o jogo sossegado porque ela não deixou.
Este sábado já tenho programa, dar volta à casa e ver os perigos a que já não ligávamos com o Macaquinho, principalmente no quarto dele, sim porque agora já pode ir lá ter sozinha e vai ser uma alegria, pelo menos para ela. Até já estou a ficar cansada...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GRANDE BOCA...

Eu e a minha grande boca. Pus-me a gabar que finalmente tinha os dois miúdos bem e olha...
Ontem tive de ir buscar a Pipoca às 16:30h, porque estava com febre. Provavelmente foi reacção à vacina que levou na terça, porque hoje acordou e já não era nada com ela.

Entretanto o Macaquinho, quando cheguei ainda estava a acabar de lanchar. Mal chegou ao pé de mim começou a queixar-se que lhe doía o corpo todo e a cabeça. Achei que era cansaço, mas ele é que me venceu pelo cansaço, pois só parou quando lhe dei o benuron. Passado uma hora já andava aos saltos, mas de madrugada tive de lhe dar novamente o benuron, não chegou a ter febre mas estava só a gemer e a começar a ficar quentinho. Vamos ver como corre hoje a praia. Confio que vai correr bem.

terça-feira, 19 de junho de 2012

TEMPO FRESQUINHO!

Pois é, a praia correu muito bem e pelos vistos o meu Macaquinho está muito mais à vontade que no ano passado. Pena mesmo foi o tempo estar fresquinho, porque senão acho que até tinha dado um belo mergulho.
Está tão eufórico que ainda só foi um dia e já diz que sábado quer ir outra vez. Vamos ver se continua a dizer o mesmo no fim desta semana.

Entretanto hoje fui com a Pipoca ao pediatra e finalmente está bem, estou farta de bronquiolites e bombas e remédios. Recomendação: muita praia. Eu bem queria mas o tempo não está a ajudar.
No final, como presente, lá levou a última dose da vacina que já devia ter levado aos seis meses, mas como anda sempre doente, o pediatra tem adiado.
Está uma mulher, já pode comer peixinho e vamos começar com as massinhas, arroz, etc.
Bem sei que ainda não tem um único dente, mas diz que ajuda a sair e ela dá um jeitinho à boca a mastigar tão bem feito, que parece que já o faz desde sempre, pelo menos com as bolachas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SEMANA DIFÍCIL

Esta semana vai ser difícil, vai custar muito a passar. O meu Macaquinho vai para a praia com os amigos da escolinha. 

Este ano, como tenho horário reduzido até a Pipoca fazer um ano, consegui ficar até o autocarro ir embora. E que feliz que ele ficou a ver-me dizer adeus. Mandou-me tantos beijinhos...
Fico contente por ele, faz-lhe bem esta experiência, mas o meu coração fica tão apertadinho, apesar de confiar que tudo vai correr bem.

Fica só uma dúvida até logo à tarde: vai ao banho ou não vai ao banho?
Ele é muito mariquinhas com a água. Este ano como está cheio de borbulhas por causa das melgas, eu disse-lhe que o que fazia bem era a água do mar e ele disse que sendo assim se ia molhar todo. A ver vamos...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FESTA LINDA!

Felizmente, São Pedro ouviu-me. O tempo estava muito bom quando chegou a hora da festa do Macaquinho. E tal como prometi, não chorei.
A festa foi linda, correu muito bem.
O tema foi "Era uma vez... na toca da bicharada" e contava a história de um agricultor que tinha a sua quinta com os seus frutos, legumes e flores e espantalhos para o ajudar a cuidar de tudo.
Os animais estiveram mais envergonhados, mas as flores foram o máximo, dançaram, saltaram e divertiram-se imenso.
O meu menino foi um espantalho e era o mais lindo, para mim... mas eu sou suspeita.



Entrou à nossa procura e ficou muito feliz por perceber que estavamos mesmo em frente a ele, dançou, sorriu e até andou de dedo no nariz enquanto as atenções estavam viradas para as flores. Fiquei tão orgulhosa do meu menino.
Quanto à Pipoca, brincou no seu carrinho enquanto esperavamos que a festa começasse e quando finalmente começou adormeceu. Não sei como conseguiu dormir com aquela barulheira toda, é mesmo boazinha. 
Sou mesmo uma sortuda, os meus meninos são uns amores!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SÃO PEDRO!

Que raio de tempo é este? Ando desde o início da semana ansiosa pelo dia de hoje. É hoje a festa de fim de ano do Macaquinho e quero ver como se vai sair. Acordo cedo e mal saio do quarto olho para o céu (tenho uma claraboia no hall) e... que treta é esta? CHUVA??????



Oh São Pedro, tens meio dia para tratar do assunto. logo não pode estar a chover, porque a festa é na rua. Não te peço muito calor, nem um sol abrassador, apenas que não chova. 
Em troca hum....... prometo que não choro de emoção por ver como o meu menino está tão crescido.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DESCANSO?

Qual descanço? A Pipoca só dormiu como deve ser quando estive a arrumar umas coisas, fora isso só dormiu meias horas. Mas porque é que eu não aproveitei quando foi o sono grande?
Mas esteve tão bem disposta o dia todo. Bateu e ainda continua a bater palmas a esta hora. Agora já não pára quieta no mesmo sítio, aprendeu a gatinhar para trás. Ri-se para as coisas que quer e atira-se e começa a gatinhar para trás toda contente. Será que não percebe que se está a afastar ainda mais???

Enfim... 

Quanto ao ansiado jogo, o Macaquinho chegou a casa e Portugal marcou o primeiro golo, que festa. Ainda vi o segundo, mas entretanto tive de ir à reunião da Pipoca e só fiquei a saber o resultado quando saí. Viva Portugal. Eu bem disse, vamos todos gritar eu acredito!

Bom, agora vou ali ver a Pipoca que está a chegar à torre dos Dvd's e daqui a pouco leva com ela em cima.

FERIADO

Hoje é dia de Santo António e para mim que trabalho em Lisboa é feriado. Que bom não é? Tinha planeado ficar com os piolhos e passear ou brincar todo o dia, não fazer mais nada a não ser dar-lhes atenção. 
Afinal, o macaquinho anda a ensaiar a festa de fim de ano na escolinha que é amanhã e por isso não convém nada faltar à escola hoje.
Fico só com a pipoca para relembrar os 4 meses que estivemos sempre só as duas. Mas tal como nessa altura, custa tanto ver o macaquinho a descer as escadas para se ir embora e saber que eu vou ficar aqui com o dia todo livre.
Enfim, vou aproveitar para descansar, porque sozinha com a pipoca isso é possível.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIA DIFÍCIL!

Hoje é um dia muito difícil. Faz hoje um ano estava o meu maninho a casar. Na próxima semana vai assinar o divórcio. 
Faz hoje um ano, no casamento do meu irmão, cantávamos os parabéns a uma das minhas primas mais queridas de sempre, fez 32 anos e foi a última vez.
Deixou-nos em Fevereiro deste ano, de uma forma muito estúpida.
Ainda por cima, logo de manhã tinha um alerta no meu telemóvel a relembrar o seu aniversário, como se eu algum dia o tivesse esquecido ou fosse esquecer principalmente este ano.
Enfim, não existem boas lembranças deste dia.

De qualquer forma a minha pipoca faz hoje 9 meses e que feliz que ela estava quando lhe cantámos os parabéns logo de manhã...


CRESCEM TÃO RÁPIDO...

Ontem à noite a pipoca, como é costume, quando chegou à cama começou às cambalhotas. As horas a passar e ela a brincar e rebolar e rir e bater palmas e nada de dormir. Foi então que me lembrei do famoso mobile do macaquinho que ainda não tinha posto na cama dela.


Lá foi pôr pilhas naquela treta e ela ficou doida, adorou e ao fim da terceira música estava a dormir. Entretanto o macaquinho ao meu lado dizia: "Oh mãe, lembraste quando brincávamos com isto à procura da borboleta grande?". Até fiquei de lágrima no olho. Claro que me lembrava, mas há muito tempo que não pensava nisso. Dantes, quando ainda eramos 3, quando ia adormecê-lo, ficávamos os dois a olhar para o tecto à procura da borboleta grande e quando ele levantava o braço para apontar onde ela estava eu fazia-lhe cócegas. Ontem relembrámos e brincámos novamente assim.
É muito bom sermos agora 4, mas realmente havia muita coisa que fazia com o meu macaquinho e que agora me passam completamente ao lado. Será que são eles que crescem assim tão rápido ou seremos nós que passamos a vida a correr e não aproveitamos como devíamos?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

É DESTA

Há muito tempo que tinha pensado criar um blogue, uma coisa para mais tarde mostrar aos meus filhos e para me recordar de tudo o que aconteceu desde que eram pequeninos, porque esta cabeça já não é o que era.
Faltava-me a coragem e perder a perguiça de o fazer.
Há dias comecei a seguir o blogue de uma pessoa que conheci e gostei tanto, mas tanto, que foi o que me fez dar finalmente este passo.
Aqui estou eu...
A partir de hoje vão ter notícias minhas e dos meus piolhos, o macaquinho de 4 anos e a pipoca de 8 meses.
Até breve...