O Macaquinho é fã das Canções da Maria, sabe as músicas todas do cd de cor e salteado. Ouve uma altura em que já ninguém aguentava mais aquelas músicas a não ser ele.
Tudo piorou no dia em que descobriu que uma das suas amiguinhas da escola ia ver um concerto da Maria.
Na semana passada, vi uma publicidade do Fórum Montijo, que dizia que a Maria ia dar um mini concerto e logo a seguir chegaria o Pai Natal para abrir a sua aldeia naquele centro comercial. E tudo de graça. Isto era ouro sobre azul, dois em um, sei lá mais o quê...
Mantivemos segredo, dissemos apenas que no sábado a seguir à natação iriamos almoçar a casa dos avós e logo de seguida tinhamos duas surpresas.
Quando chegámos, o local do concerto já estava quase cheio, mas ainda conseguimos um buraquinho lá à frente. Todas as crianças que lá estavam sabiam ao que iam menos ele. Quando apareceu a Maria e as suas filhotas, ele às cavalitas do pai, ficou em tal estado de choque que nem conseguiu reagir. Passou o tempo todo, muito sério, sem cantar, dançar, bater palmas, etc e tal.
Para compensar, a Pipoca ao meu colo, fez a festa por ela e por ele, dançou, bateu palmas, parecia uma doida de felicidade.
Só conseguimos ver um sorriso no nosso menino quando chegou o Pai Natal. Eu só lhe perguntava se estava a gostar e ele só conseguia abanar a cabeça que sim e dizia muito.
Se não o conhecesse diria que não gostou nada das surpresas, mas depois de sairmos de lá estava muito feliz e só falava naquilo. Ainda ontem fomos com a Pipoca ao pediatra e ele só falava na Maria e no Pai Natal.
Já percebi que não lhe posso fazer surpresas assim, da próxima vez tenho de lhe dizer o que vamos fazer, talvez goze mais. Acho que se ele soubesse o que ia acontecer tinha aproveitado bastante, assim ficou o tempo todo a pensar se aquilo estava mesmo a acontecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário