O Macaquinho anda na fase das respostas. Tem sempre a resposta pronta na ponta da língua.
Outro dia de manhã enquanto eu despachava a Pipoca ele lá se ia vestindo muito lentamente, até que me passei e lhe disse para se despachar e ele para não variar respondeu-me torto e eu disse: "Eu sou a tua melhor amiga mas não sou os teus amigos da escola e tu não falas assim comigo." e responde ele muito calmamente: "Oh mãe eu sei que tu és a minha melhor amiga mas tens que perceber que quando eu me estou a vestir tu tens de esperar." Ah nem sei o que me apetecia fazer-lhe.
Aproveitámos este fim de semana grande para fazer umas limpezas como deve ser cá em casa. O Macaquinho adora ajudar, então lá lhe dei um pano molhado para a mão e lá foi limpando alguma coisa. Ele adora limpar os vidrinhos da porta das salas, que eu detesto, por isso até ajuda qualquer coisa. O pai para não variar andava atras dele na brincadeira e a tentar estragar o que ele andava a fazer até que ele se passou, pôs a mão na cinta e disse ao pai a gritar: "Ando aqui eu com tanto trabalho a limpar a mesa e tu andas a sujar, achas isso bem, estou tão cansado que até me dói as costas e tu a sujar tudo outra vez, ai ai ai."
Quando ouvi isto não consegui fazer mais nada a não ser rir, mas depois aquela conversa pareceu-me familiar, era óbvio que estava a dizer o que costuma ouvir a mãe dizer.
Só assim é que nos apercebemos das figuras que fazemos com os nossos meninos. Enfim...
Eles absorvem tudo! Eu até já tenho medo de me distrair e dizer qualquer coisa menos própria à frente delas...temos repetição na certa!
ResponderEliminar