Os filhos são uma escalada bem difícil de subir, mas são a melhor coisa do mundo e no final a vista é maravilhosa.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

AI, AI, AI, AI, AI...

Hoje comecei o dia a ralhar com o pai.

Estas duas últimas noites têm sido uma luta para deitar o Macaquinho na sua cama. Dormiu lá de Domingo para Segunda, mas ontem voltou a fazer birra que não queria e porque é que tinha de ser, bla, bla, bla.

Comecei com muita paciência a explicar tudo o que já tinha dito na noite anterior e a birra ficava cada vez pior, até que lhe disse que se a birra continuasse, para além de dormir na cama dele adormecia sozinho porque eu ia-me embora. Lá acabou por sossegar com o pai, porque estava zangado comigo. Claro, faço sempre o papel da má, mas isto deve ser um problema mesmo de mãe.

Eu percebo que foi muito tempo na cama dos pais e a culpa foi nossa que acabámos por facilitar. Ele adormecia na nossa cama, depois um de nós ia deitá-lo na cama dele, mas entretanto tive a Pipoca e como foi de cesariana não podia andar com ele ao colo. O pai na maior parte das vezes acabava por deixá-lo ficar com preguiça de o levar e isto arrastou-se até agora.

Então não é que depois desta luta das últimas noites, o Macaquinho acordou às 6:20 a chamar o pai, para lhe dizer que o despertador dele estava avariado. Adivinhem o que o pai fez???? Trouxe-o para a nossa cama, porque coitadinho estava acordado sozinho e já era de manhã. AAAHHHHH! Agora era a mim que me apetecia fazer uma birra.



Assim não dá. Esta noite já sei que vamos ter outra vez festa.

A Pipoca acho que ainda nem se apercebeu que dorme sozinha. Só acorda de manhã quando vou ter com ela, espero que se aguente assim.

2 comentários:

  1. A Pipoca é assunto arrumado, palpita-me. Agora esse papá precisa de um puxão de orelhas! Ai, ai, ai!

    ResponderEliminar
  2. Espero que sim.
    Já levou logo de manhã, para começar bem o dia. :-)

    ResponderEliminar