Os filhos são uma escalada bem difícil de subir, mas são a melhor coisa do mundo e no final a vista é maravilhosa.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

DESAFIO!



A Ovelha do Blog Ovelha, Flor e Guerreira passou-me este desafio.




Este desafio é oferecido a blogues com menos de 200 seguidores e as regras são as seguintes:
* Postar 11 coisas sobre ti;
* Responder às perguntas que a pessoa que te ofereceu o desafio te colocou;
* Escolher 11 pessoas a quem passar o desafio (e deixar o respectivo link para os seus blogues);
* Criar 11 perguntas para essas pessoas;
* Ir à página deles e informá-las que têm um desafio;
* Não ignorar o desafio! (Eu não ignorei mas as outras pessoas podem fazê-lo, sem ressentimentos)


Onze factos sobre mim:
1) Amo os meus filhos.
2) Adoro ler, quando consigo.
3) Sou muito bem disposta.
4) Sou viciada na internet.
5) Adoro ficar até tarde com amigos a jogar a qualquer coisa.
6) Adoro roupa e sapatos e malas e acessórios e essas coisas todas.
7) Adoro o verão e a praia.
8) Adorava ter dinheiro para ter mais e mais filhos.
9) Detesto limpar a casa.
10) Adoro cozinhar, principalmente na minha bimby.
11) Adoro falar, falo, falo e nunca mais me calo.

Respostas às perguntas:
1 – Qual a tua viagem de sonho? Polinésia Francesa.
2 – Qual a situação mais embaraçosa que viveste? Enviar um SMS a falar mal de alguém para a própria pessoa.
3 – O último filme que viste foi? Brave. É o que os filhos nos fazem.
4 – Qual o concerto mais marcante a que assististe? Michael Bublé no Pavilhão Atlântico.
5 – O que farias se te saísse o Euromilhões? Pagava tudo o que devo, deixava de trabalhar para me dedicar ao voluntariado, ajudava muita gente e tinha uma porrada de filhos.
6 – Se pudesses mudar alguma coisa em ti, o que mudavas? A "trombice". Sou muito bem disposta, mas quando amuo, fujam...
7 – Qual é a característica que mais gostas no sexo oposto? A boa disposição. Detesto pessoas mal dispostas.
8 – Eras capaz de perdoar uma traição? Não gosto de dizer nunca, porque já tive várias surpresas, mas não me parece.
9 – O último CD que compraste foi? Michael Bublé. Qual é a dúvida?
10 – Não sais de casa sem…? O meu telemóvel. Não vivo sem ele.
11 – Qual o teu doce favorito? Delícia de chocolate feita na Bimby. Sem dúvida.

Vou passar:
A quem quiser. Ando há pouco tempo por estas bandas e ainda não conheço 11 blogues.
Ainda por cima os poucos que conheço e sigo já têm mais de 200 seguidores.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BENDITO BANCO!

Ontem comprei um banco para o automóvel para o meu Macaquinho. Deixou finalmente a cadeirinha que já o apertava. Ficou doido de felicidade.

Claro que aproveitei para lhe dizer que a tinha comprado porque agora ele era um menino crescido, que até já dormia sozinho e que isto implicava que não iam existir mais birras à noite.

Ontem à noite ainda me disse bem mansinho se não podia ir para a minha cama e porquê e porquê. Mau, mau... Lá o relembrei do seu novo banco, que iria desaparecer caso voltasse a ser bebé.

Dormiu lindamente toda a noite e hoje de manhã quando o pai o foi acordar desatou aos gritos, todo eufórico, a dizer que tinha dormido sozinho e que por isso a mãe não ia tirar o banco e pôr a cadeirinha.

Também prometeu que nunca mais fazia birra, tudo por causa do banco novo. Logo à noite vamos ver se é mesmo assim.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

AI, AI, AI, AI, AI...

Hoje comecei o dia a ralhar com o pai.

Estas duas últimas noites têm sido uma luta para deitar o Macaquinho na sua cama. Dormiu lá de Domingo para Segunda, mas ontem voltou a fazer birra que não queria e porque é que tinha de ser, bla, bla, bla.

Comecei com muita paciência a explicar tudo o que já tinha dito na noite anterior e a birra ficava cada vez pior, até que lhe disse que se a birra continuasse, para além de dormir na cama dele adormecia sozinho porque eu ia-me embora. Lá acabou por sossegar com o pai, porque estava zangado comigo. Claro, faço sempre o papel da má, mas isto deve ser um problema mesmo de mãe.

Eu percebo que foi muito tempo na cama dos pais e a culpa foi nossa que acabámos por facilitar. Ele adormecia na nossa cama, depois um de nós ia deitá-lo na cama dele, mas entretanto tive a Pipoca e como foi de cesariana não podia andar com ele ao colo. O pai na maior parte das vezes acabava por deixá-lo ficar com preguiça de o levar e isto arrastou-se até agora.

Então não é que depois desta luta das últimas noites, o Macaquinho acordou às 6:20 a chamar o pai, para lhe dizer que o despertador dele estava avariado. Adivinhem o que o pai fez???? Trouxe-o para a nossa cama, porque coitadinho estava acordado sozinho e já era de manhã. AAAHHHHH! Agora era a mim que me apetecia fazer uma birra.



Assim não dá. Esta noite já sei que vamos ter outra vez festa.

A Pipoca acho que ainda nem se apercebeu que dorme sozinha. Só acorda de manhã quando vou ter com ela, espero que se aguente assim.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

LINDA MANHÃ!

Estava com muito medo desta noite, mais pelo Macaquinho do que pela Pipoca, ainda por cima estava estafada e precisava mesmo de descansar.

Até que não correu muito mal. A Pipoca, como era de esperar, dormiu a noite toda, ainda tive de a acordar de manhã. O Macaquinho acordou quase às 2 da manhã a chorar porque, diz ele, tinha tido um sonho mau. Acho que não deve ter sido bem isso, mas enfim.

O pai lá ficou um bocadinho ao pé dele e depois dormiu até hoje de manhã e até chegou ao nosso quarto todo sorridente a dizer bom dia.

Durante o pequeno-almoço lá me confessou que gostou mais de dormir na cama dele, porque não tinha ninguém a chatear a apertar e a tapar e destapar, fez tudo à maneira dele. Olha que bom!

Vamos ver se logo à noite ainda se lembra disto...

No caminho para a escola perguntava-me se ia contar à educadora que ele já dormia no quarto dele e eu respondi-lhe que sim, claro. Quando chegámos lá contei e ele lá entrou na sala com o seu ar orgulhoso, ainda por cima com a educadora a dizer que hoje na manta ia contar a todos os amigos.

domingo, 26 de agosto de 2012

MUDANÇAS

Este fim de semana andámos em mudanças cá por casa, para arranjarmos finalmente o quarto da Pipoca.

Mudámos a sala de jantar para a sala de estar e ficámos só com uma sala, o escritório para a sala de jantar, o quarto das visitas para o escritório e finalmente lá ficámos com o quarto da Pipoca vazio. Ufa! Que fim de semana.
Acabámos tudo há pouco tempo.

Porquê esta pressa toda? Porque o Macaquinho desde que a mana nasceu dorme na nossa cama e diz que só sai de lá quando a mana sair. Não tem sido fácil e temos tentado desvalorizar, mas já começa a ser tempo a mais.

Então hoje fica cada um no seu quarto, não foi fácil adormecer o Macaquinho, que diz que afinal só vai para o quarto dele quando for mais crescido, independentemente da irmã ir ao não para o quarto dela, mas lá acabou por adormecer.

A Pipoca também já está na sua caminha. Coitadinha, tão pequenina, o irmão só foi para o quarto dele aos dois anos e meio, mas tem de ser.

Agora resta-me saber como vai ser a minha noite depois da estafa deste fim de semana. A ver vamos...

sábado, 18 de agosto de 2012

CINEMA!

Hoje pela primeira vez desde que a Pipoca nasceu dedicámos um dia ao Macaquinho.

Fomos deixar a Pipoca nos avós e levámos o Macaquinho ao cinema. Fomos ver o Brave, que já agora recomendo, vale muito a pena, quase me fez chorar no fim.

Apesar da Pipoca ainda ser pequenina e não perceber que a deixámos para ir passear e do Macaquinho ter adorado ter os pais só para ele, não consigo deixar de sentir um enorme remorso de o termos feito sem ela.

Devem ser só palermices de mãe galinha.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A FASE DAS RESPOSTAS.

O Macaquinho anda na fase das respostas. Tem sempre a resposta pronta na ponta da língua.

Outro dia de manhã enquanto eu despachava a Pipoca ele lá se ia vestindo muito lentamente, até que me passei e lhe disse para se despachar e ele para não variar respondeu-me torto e eu disse: "Eu sou a tua melhor amiga mas não sou os teus amigos da escola e tu não falas assim comigo." e responde ele muito calmamente: "Oh mãe eu sei que tu és a minha melhor amiga mas tens que perceber que quando eu me estou a vestir tu tens de esperar." Ah nem sei o que me apetecia fazer-lhe.

Aproveitámos este fim de semana grande para fazer umas limpezas como deve ser cá em casa. O Macaquinho adora ajudar, então lá lhe dei um pano molhado para a mão e lá foi limpando alguma coisa. Ele adora limpar os vidrinhos da porta das salas, que eu detesto, por isso até ajuda qualquer coisa. O pai para não variar andava atras dele na brincadeira e a tentar estragar o que ele andava a fazer até que ele se passou, pôs a mão na cinta e disse ao pai a gritar: "Ando aqui eu com tanto trabalho a limpar a mesa e tu andas a sujar, achas isso bem, estou tão cansado que até me dói as costas e tu a sujar tudo outra vez, ai ai ai."

Quando ouvi isto não consegui fazer mais nada a não ser rir, mas depois aquela conversa pareceu-me familiar, era óbvio que estava a dizer o que costuma ouvir a mãe dizer.

Só assim é que nos apercebemos das figuras que fazemos com os nossos meninos. Enfim...

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DEJÀ VU DE OTITES...

O Macaquinho sempre teve muitas otites, qualquer constipação dele acabava numa otite. Este ano acabámos por nos convencer que tinha mesmo de ser operado e apesar do sofrimento que foi, foi a melhor coisa que podíamos ter feito. Nunca mais teve otites e raramente fica doente.

A Pipoca teve a primeira já perto dos seis meses, em Março. Hoje ligaram-me da escolinha à hora de almoço porque já não sabiam muito bem o que fazer, ela chorou durante mais de meia hora de seguida e nada nem ninguém a calava.

Fui buscá-la para irmos ao Hospital e adivinhem? Otite. Espero não ter de passar pelo mesmo outra vez, até porque esta tem passado por muito mais coisas que o irmão e ainda é tão pequenina.

Porque será que o coração de mãe tem de andar sempre assim tão apertadinho?

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GUESTOMAGO...

Normalmente quando chego a casa com os piolhos, a primeira coisa a fazer são os banhos. Ponho a Pipoca na aranha ao pé de nós, enquanto dou banho ao Macaquinho e depois de o tirar a ele trato dela.

Enquanto dou banho, seco, ponho creme, visto, etc, a Pipoca o Macaquinho faz tudo sozinho, seca-se, põe creme e veste-se.

A nossa guerra é sempre a parte do creme. Ele adora pôr creme aos montes e espalhá-lo todo mal, quando lhe tocamos até faz impressão.

Então agora põe um bocadinho de creme na mão e diz "oh mãe este bocadinho dá para o quê?". E eu respondo consoante a quantidade que dá para uma perna ou para as duas ou para o corpo todo. Ontem disse-lhe que dava para as pernas e para a barriguinha. Então lá começou a esfregar as pernas e ia dizendo onde estava a colocar o creme: "numa perna, na outra, na barriga, no guestomago..."

No quê??? Lá percebi que se referia ao estômago, mas não consigo fazê-lo dizer a palavra correcta, mesmo dizendo devagarinho sai sempre guestomago.

É daquelas palavrinhas que vão ficar para a história dele...

DEVE ESTAR ALGUM BURRO PARA MORRER!

Ontem quando entrávamos na garagem, eu e os dois piolhos chegados da escolinha, vimos o carro do pai. O pai nunca chega antes de nós, por isso saiu-me assim sem querer a expressão "Deve estar algum burro para morrer".

O Macaquinho partiu-se a rir e pediu-me para lhe explicar o que queria dizer aquilo.
Lá lhe expliquei enquanto os tirei do carro e subimos as escadas. Ficou doido com a expressão. Não sei como nunca a tinha ouvido, porque eu farto-me de a usar.

Claro que chegou ao pé do pai a rir e a tentar dizer o mesmo, mas saiu-lhe qualquer coisa como: "oh pai está um burro a morrer" e riu-se à gargalhada, ele e nós claro.