Os filhos são uma escalada bem difícil de subir, mas são a melhor coisa do mundo e no final a vista é maravilhosa.

terça-feira, 31 de julho de 2012

FIM DAS FÉRIAS!

Acabaram as férias e tal como prometido aqui estou para contar o que consegui ou não fazer.

Consegui fazer tudo o que estava planeado: o cartão de cidadão da Pipoca, o passeio de bicicleta, o gelado gigante, a visita ao meu trabalho e a piscina.

Para além disto ainda conseguimos que o pai tirasse dois dias de férias. Fizemos um fim de semana grande a quatro. Nada de especial, só por casa mesmo, porque andamos todos em crise, mas pelo menos passámos tempo juntos.

O regresso à vida normal da Pipoca é que não foi o melhor. Por acaso estava na creche a auxiliar que ela mais adora, que se desmancha toda e sai do meu colo sem a chamarem para ir para ela e ontem nem um sorriso lhe deu. Encostou-se ao meu ombro e teve de sair à força.

Hoje o Macaquinho passou pela sala dela e foi dar-lhe um beijinho. Ficou doida quando o viu e a chorar quando se foi embora. Enfim há-de passar, que remédio, só espero que seja rápido porque custa um bocadinho.

Já o Macaquinho por seu lado estava doido de saudades dos amigos, ainda por cima descobriu que agora vai ter piscina algumas vezes por semana, foi a loucura.

Também ele já teve os seus regressos difíceis mas agora felizmente passou. Ainda bem, assim é só um de cada vez e é mais fácil de aguentar.

sábado, 21 de julho de 2012

DE VOLTA!

Há muitos dias que não passava por aqui. Estou de férias com os miúdos e as últimas semanas de trabalho foram complicadas, para conseguir deixar tudo despachado e não sobrar nada para ninguém.

Férias? Bem, tendo em conta que estou sozinha com os dois e em casa, não se podem chamar bem férias, são mais uns dias de descanso.

Descanso? Ok, não sei bem qual será o termo certo para definir estes dias, mas pelo menos são dias para aproveitar os meus piolhos como não consigo fazer quando estou a trabalhar.

Já passou uma semana e passou a correr, aproveitei para pôr as consultas em dia, dentista do macaquinho, neurologista e pediatra da Pipoca, enfim... agora só voltamos à saga em Setembro.

Ainda queria ter ido fazer o cartão do cidadão da Pipoca, mas como ao fim de 5 anos a nossa piscina ficou finalmente pronta, não tem sido fácil arrancar o Macaquinho de casa.

Anda doido com a piscina, mas não se limita a ir sozinho (com braçadeiras e vigiado claro), tem de ter lá alguém com ele, isto todos os dias até quase às oito da noite. Está com sorte por os dias terem finalmente aquecido, mas de qualquer forma por estas bandas o vento não tem sido nosso amigo e quando se sai da água ficamos de dentes a tremer. Isto também porque só vamos para o sol àquelas horas em que a Pipoca pode ir, claro.

Planos para os próximos dias de férias a três: não devo conseguir vir aqui muitas vezes, mas vou tentar ir fazer o cartão de cidadão da Pipoca, ir passear à beira rio de bicicleta ou patins, ir comer um gelado gigante, ir ao meu trabalho, só para os miúdos brincarem, o Macaquinho está farto de me pedir, porque já lá não vai desde o aniversário dele. E depois disto, acho que vai ser só piscina mesmo, até porque o tempo passa a correr, principalmente quando estamos a gostar.

Depois digo o que consegui ou não cumprir...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O MEU CORAÇÃO É TEU!

Ontem à noite fui adormecer o Macaquinho e contei-lhe uma história que ele adora e que já não lhe contava desde o tempo em que ainda estava grávida da Pipoca. E não foi no fim do tempo, porque nessa altura era o pai que o adormecia. Enfim, há já muito tempo mesmo.
Adorou e adormeceu logo de seguida, ao contrário das outras noites em que anda às voltas e voltas.

Hoje de manhã, enquanto o tentava acordar, perguntava-lhe de quem eram aquelas pernocas boas e ele dizia, são tuas. E as bochechinhas? São tuas. E por aí fora até que me disse "É tudo teu. E mais, o meu coração também é teu". Ohhhh, até fiquei de lágrimas nos olhos. Anda um pestinha, mas depois tem estas saídas que me deixam derretida. Tão fofinho o meu menino. Enquanto isto acontecia, a Pipoca andava atrás de mim a dar-me palmadas, não sei se é a maneira dela dar miminhos, mas tem vezes em que magoa mesmo.