Os filhos são uma escalada bem difícil de subir, mas são a melhor coisa do mundo e no final a vista é maravilhosa.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CRESCEM TÃO RÁPIDO...

Ontem à noite a pipoca, como é costume, quando chegou à cama começou às cambalhotas. As horas a passar e ela a brincar e rebolar e rir e bater palmas e nada de dormir. Foi então que me lembrei do famoso mobile do macaquinho que ainda não tinha posto na cama dela.


Lá foi pôr pilhas naquela treta e ela ficou doida, adorou e ao fim da terceira música estava a dormir. Entretanto o macaquinho ao meu lado dizia: "Oh mãe, lembraste quando brincávamos com isto à procura da borboleta grande?". Até fiquei de lágrima no olho. Claro que me lembrava, mas há muito tempo que não pensava nisso. Dantes, quando ainda eramos 3, quando ia adormecê-lo, ficávamos os dois a olhar para o tecto à procura da borboleta grande e quando ele levantava o braço para apontar onde ela estava eu fazia-lhe cócegas. Ontem relembrámos e brincámos novamente assim.
É muito bom sermos agora 4, mas realmente havia muita coisa que fazia com o meu macaquinho e que agora me passam completamente ao lado. Será que são eles que crescem assim tão rápido ou seremos nós que passamos a vida a correr e não aproveitamos como devíamos?

1 comentário: