Os filhos são uma escalada bem difícil de subir, mas são a melhor coisa do mundo e no final a vista é maravilhosa.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PÉSSIMO OU MUITO BOM?

Este ano é mesmo 13...
Ainda agora começou e já estou farta dele.

Depois da minha crise de rins, que até ver está controlada e de descobrirmos que o pai está com o colesterol bastante elevado, foi o Macaquinho.
Começou no fim de semana com dores de cabeça e na noite de terça para quarta foi de tal maneira que até vomitou. A partir daí ficou bem e decidi levá-lo para a escola.
Quando chegou à hora do lanche, recebi um telefonema da educadora. Estava branco, mal disposto e novamente com dor de cabeça.

Fui buscá-lo para irmos ao hospital e estavam na cantina a lanchar. Fui com ele à sala buscar a mochila e, como se não bastasse tudo isto, tropeçou e bateu com a boca numa prateleira. Rebentou os lábios todos, por cima, por baixo, por dentro, por fora. Enfim, basta dizer que quando chegámos ao hospital, todos acharam que lá estávamos por causa da boca, imaginem o estado.

Depois de visto, suspeita de meningite. Uau, não podia ser melhor. Como não tinha todos os sintomas e a médica achou que era muito pequeno para fazer uma TAC, veio para casa com Brufen e vigia.

Hoje, mesmo com Brufen, não se viam melhorias. Dores de cabeça de tal maneira fortes que o faziam vomitar. Claro que fomos novamente ao hospital e tivemos, depois de consultada toda a equipa médica, de fazer a TAC, porque os sintomas de meningite persistiam.

Graças a Deus, foi falso alarme, chegaram à conclusão que o rapaz sofre de enxaquecas. Péssimo, mas depois do outro cenário, muito bom.

Neste momento, depois de duas noites sem dormir e de todos os nervos, estou a descomprimir e agora sou eu que estou com uma valente enxaqueca...
Vou-me deitar ao pé do meu menino e dormir, dormir. Sim, hoje tenho de dormir com ele, não o largo um segundo. Isto amanhã passa, acho eu...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

BELA MANEIRA DE COMEÇAR O ANO!

E para começar o ano em beleza, hoje passei a tarde no hospital com umas cólicas horríveis.
Depois de consulta, análises, medicamento e soro e ecografias lá chegámos a uma pedrita nos rins e uma infecção provavelmente provocada por isso. Nunca tinha tido umas dores assim, excepto quando tive a minha filha e é apenas uma areiazita, nem sequer é uma pedra.

Se uma areia faz estas dores, nem quero imaginar no que fará uma pedra.

Logo eu que não tinha nenhuma resolução de ano novo, acabei de arranjar uma: beber muita água.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

NOVO ANO!

Depois do ano que tivemos e do Natal em família, mais reduzida desta vez, nada melhor que ficar uns dias em casa para pôr tudo em ordem e reservar dois dias para os meus meninos sem fazer nem pensar em mais nada.

A passagem de ano foi cá por casa, a quatro, a ver três fogos de artifício pela janela. Não foi nada de especial, mas estivemos juntos, batemos os tachos e comemos as passas da praxe. O Macaquinho não se lembrava das outras passagens de ano e por isso, eu que não ligo nada a bater tachos, fui buscá-los para ele.

Adorou poder fazer barulho e ouvir os tambores do vizinho do lado e também de ver os foguetes como ele diz.

Já a Pipoca estava quase a adormecer, mas ainda teve de levar umas valentes beijocas. Hoje acordou eram 11:30h. Que manhã tão boa, já tinha saudades destas manhãs de preguiça.

Amanhã lá voltamos à rotina do costume, escola e trabalho, e nos tempos que correm é bom que assim seja.

Agora vou ali experimentar umas bolacholas novas para um aniversário que está para breve...