Os filhos são uma escalada bem difícil de subir, mas são a melhor coisa do mundo e no final a vista é maravilhosa.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

NINGUÉM A PÁRA!

Andava tão ansiosa por este dia e porquê??? AAAAHHHHH!
A Pipoca começou a gatinhar na terça-feira e lá em casa foi uma euforia, o Macaquinho estava doido com a ideia de que agora a irmã já pode ir atrás dele.
Ontem, já ninguém a aguentava... Já chega a muitas coisas, já desarruma muitas coisas, já deita muitas coisas a baixo, ninguém conseguiu ver o jogo sossegado porque ela não deixou.
Este sábado já tenho programa, dar volta à casa e ver os perigos a que já não ligávamos com o Macaquinho, principalmente no quarto dele, sim porque agora já pode ir lá ter sozinha e vai ser uma alegria, pelo menos para ela. Até já estou a ficar cansada...

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GRANDE BOCA...

Eu e a minha grande boca. Pus-me a gabar que finalmente tinha os dois miúdos bem e olha...
Ontem tive de ir buscar a Pipoca às 16:30h, porque estava com febre. Provavelmente foi reacção à vacina que levou na terça, porque hoje acordou e já não era nada com ela.

Entretanto o Macaquinho, quando cheguei ainda estava a acabar de lanchar. Mal chegou ao pé de mim começou a queixar-se que lhe doía o corpo todo e a cabeça. Achei que era cansaço, mas ele é que me venceu pelo cansaço, pois só parou quando lhe dei o benuron. Passado uma hora já andava aos saltos, mas de madrugada tive de lhe dar novamente o benuron, não chegou a ter febre mas estava só a gemer e a começar a ficar quentinho. Vamos ver como corre hoje a praia. Confio que vai correr bem.

terça-feira, 19 de junho de 2012

TEMPO FRESQUINHO!

Pois é, a praia correu muito bem e pelos vistos o meu Macaquinho está muito mais à vontade que no ano passado. Pena mesmo foi o tempo estar fresquinho, porque senão acho que até tinha dado um belo mergulho.
Está tão eufórico que ainda só foi um dia e já diz que sábado quer ir outra vez. Vamos ver se continua a dizer o mesmo no fim desta semana.

Entretanto hoje fui com a Pipoca ao pediatra e finalmente está bem, estou farta de bronquiolites e bombas e remédios. Recomendação: muita praia. Eu bem queria mas o tempo não está a ajudar.
No final, como presente, lá levou a última dose da vacina que já devia ter levado aos seis meses, mas como anda sempre doente, o pediatra tem adiado.
Está uma mulher, já pode comer peixinho e vamos começar com as massinhas, arroz, etc.
Bem sei que ainda não tem um único dente, mas diz que ajuda a sair e ela dá um jeitinho à boca a mastigar tão bem feito, que parece que já o faz desde sempre, pelo menos com as bolachas.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

SEMANA DIFÍCIL

Esta semana vai ser difícil, vai custar muito a passar. O meu Macaquinho vai para a praia com os amigos da escolinha. 

Este ano, como tenho horário reduzido até a Pipoca fazer um ano, consegui ficar até o autocarro ir embora. E que feliz que ele ficou a ver-me dizer adeus. Mandou-me tantos beijinhos...
Fico contente por ele, faz-lhe bem esta experiência, mas o meu coração fica tão apertadinho, apesar de confiar que tudo vai correr bem.

Fica só uma dúvida até logo à tarde: vai ao banho ou não vai ao banho?
Ele é muito mariquinhas com a água. Este ano como está cheio de borbulhas por causa das melgas, eu disse-lhe que o que fazia bem era a água do mar e ele disse que sendo assim se ia molhar todo. A ver vamos...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FESTA LINDA!

Felizmente, São Pedro ouviu-me. O tempo estava muito bom quando chegou a hora da festa do Macaquinho. E tal como prometi, não chorei.
A festa foi linda, correu muito bem.
O tema foi "Era uma vez... na toca da bicharada" e contava a história de um agricultor que tinha a sua quinta com os seus frutos, legumes e flores e espantalhos para o ajudar a cuidar de tudo.
Os animais estiveram mais envergonhados, mas as flores foram o máximo, dançaram, saltaram e divertiram-se imenso.
O meu menino foi um espantalho e era o mais lindo, para mim... mas eu sou suspeita.



Entrou à nossa procura e ficou muito feliz por perceber que estavamos mesmo em frente a ele, dançou, sorriu e até andou de dedo no nariz enquanto as atenções estavam viradas para as flores. Fiquei tão orgulhosa do meu menino.
Quanto à Pipoca, brincou no seu carrinho enquanto esperavamos que a festa começasse e quando finalmente começou adormeceu. Não sei como conseguiu dormir com aquela barulheira toda, é mesmo boazinha. 
Sou mesmo uma sortuda, os meus meninos são uns amores!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

SÃO PEDRO!

Que raio de tempo é este? Ando desde o início da semana ansiosa pelo dia de hoje. É hoje a festa de fim de ano do Macaquinho e quero ver como se vai sair. Acordo cedo e mal saio do quarto olho para o céu (tenho uma claraboia no hall) e... que treta é esta? CHUVA??????



Oh São Pedro, tens meio dia para tratar do assunto. logo não pode estar a chover, porque a festa é na rua. Não te peço muito calor, nem um sol abrassador, apenas que não chova. 
Em troca hum....... prometo que não choro de emoção por ver como o meu menino está tão crescido.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

DESCANSO?

Qual descanço? A Pipoca só dormiu como deve ser quando estive a arrumar umas coisas, fora isso só dormiu meias horas. Mas porque é que eu não aproveitei quando foi o sono grande?
Mas esteve tão bem disposta o dia todo. Bateu e ainda continua a bater palmas a esta hora. Agora já não pára quieta no mesmo sítio, aprendeu a gatinhar para trás. Ri-se para as coisas que quer e atira-se e começa a gatinhar para trás toda contente. Será que não percebe que se está a afastar ainda mais???

Enfim... 

Quanto ao ansiado jogo, o Macaquinho chegou a casa e Portugal marcou o primeiro golo, que festa. Ainda vi o segundo, mas entretanto tive de ir à reunião da Pipoca e só fiquei a saber o resultado quando saí. Viva Portugal. Eu bem disse, vamos todos gritar eu acredito!

Bom, agora vou ali ver a Pipoca que está a chegar à torre dos Dvd's e daqui a pouco leva com ela em cima.

FERIADO

Hoje é dia de Santo António e para mim que trabalho em Lisboa é feriado. Que bom não é? Tinha planeado ficar com os piolhos e passear ou brincar todo o dia, não fazer mais nada a não ser dar-lhes atenção. 
Afinal, o macaquinho anda a ensaiar a festa de fim de ano na escolinha que é amanhã e por isso não convém nada faltar à escola hoje.
Fico só com a pipoca para relembrar os 4 meses que estivemos sempre só as duas. Mas tal como nessa altura, custa tanto ver o macaquinho a descer as escadas para se ir embora e saber que eu vou ficar aqui com o dia todo livre.
Enfim, vou aproveitar para descansar, porque sozinha com a pipoca isso é possível.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

DIA DIFÍCIL!

Hoje é um dia muito difícil. Faz hoje um ano estava o meu maninho a casar. Na próxima semana vai assinar o divórcio. 
Faz hoje um ano, no casamento do meu irmão, cantávamos os parabéns a uma das minhas primas mais queridas de sempre, fez 32 anos e foi a última vez.
Deixou-nos em Fevereiro deste ano, de uma forma muito estúpida.
Ainda por cima, logo de manhã tinha um alerta no meu telemóvel a relembrar o seu aniversário, como se eu algum dia o tivesse esquecido ou fosse esquecer principalmente este ano.
Enfim, não existem boas lembranças deste dia.

De qualquer forma a minha pipoca faz hoje 9 meses e que feliz que ela estava quando lhe cantámos os parabéns logo de manhã...


CRESCEM TÃO RÁPIDO...

Ontem à noite a pipoca, como é costume, quando chegou à cama começou às cambalhotas. As horas a passar e ela a brincar e rebolar e rir e bater palmas e nada de dormir. Foi então que me lembrei do famoso mobile do macaquinho que ainda não tinha posto na cama dela.


Lá foi pôr pilhas naquela treta e ela ficou doida, adorou e ao fim da terceira música estava a dormir. Entretanto o macaquinho ao meu lado dizia: "Oh mãe, lembraste quando brincávamos com isto à procura da borboleta grande?". Até fiquei de lágrima no olho. Claro que me lembrava, mas há muito tempo que não pensava nisso. Dantes, quando ainda eramos 3, quando ia adormecê-lo, ficávamos os dois a olhar para o tecto à procura da borboleta grande e quando ele levantava o braço para apontar onde ela estava eu fazia-lhe cócegas. Ontem relembrámos e brincámos novamente assim.
É muito bom sermos agora 4, mas realmente havia muita coisa que fazia com o meu macaquinho e que agora me passam completamente ao lado. Será que são eles que crescem assim tão rápido ou seremos nós que passamos a vida a correr e não aproveitamos como devíamos?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

É DESTA

Há muito tempo que tinha pensado criar um blogue, uma coisa para mais tarde mostrar aos meus filhos e para me recordar de tudo o que aconteceu desde que eram pequeninos, porque esta cabeça já não é o que era.
Faltava-me a coragem e perder a perguiça de o fazer.
Há dias comecei a seguir o blogue de uma pessoa que conheci e gostei tanto, mas tanto, que foi o que me fez dar finalmente este passo.
Aqui estou eu...
A partir de hoje vão ter notícias minhas e dos meus piolhos, o macaquinho de 4 anos e a pipoca de 8 meses.
Até breve...